Sobre

 

Desde de muito novo, sempre me identifiquei com o Fusca, não sei o porquê, mas o design sempre me chamou muito a atenção. Tinha um vizinho onde morava durante minha infância que tinha um Fusca azul.

Ficava impressionado, porque durante várias vezes ele desmontava o Fusca, isso mesmo, desmontava completamente todo o Fusca, peça por peça. Então ele pintava a lataria, dava um trato nos estofados e lubrificava por completo todas as outras peças, inclusive todo o motor.

Eu olhava pela janela e ficava bobo como ele conseguia fazer isso. Via todas as peças, desde a estrutura do carro (chassis) e todas as peças pequenas e parafusos todos no chão, organizados. Depois de pintar, lubrificar e arrumar tudo ele começava a montar. Achava aquilo incrível. E no momento que ele ligava o Fusca depois deste processo todo de montagem era mágico para mim.

De lá para cá não perdi este olhar diferente para o Fusca. Parece que para todo lado que eu olho eu só vejo Fusca. Talvez por que ele chama muita a minha atenção, então quando existe algum no caminho por onde passo, logo vejo.

Sempre pensei e desejei ter um Fusca um dia, mas ainda não realizei esta vontade, este sonho. Quem sabe isto não aconteça em breve.

Como disse, para todo lado que olho, quando existe um Fusca, logo percebo. Como se fosse expert em Onde Está o Wally, só que no lugar do Wally eu procuro por Fuscas.

Junto a este gosto pelo Fusca comecei também a gostar muito de filmes. Quem não gosta de filmes, não é? Depois que meus pais compraram o primeiro vídeo cassete, comecei a ver filme intensamente. Meus pais alugavam filme todo final de semana. Era ótimo. Então aí foi crescendo minha outra paixão, cinema.

Neste ponto vc já deve ter entendido, se sim, é isso mesmo, comecei a ligar uma coisa com a outra, ou seja, comecei a ver Fuscas em vários filmes. Até então só ficou nisso. Ao assistir aos filmes, toda hora que aparecia um Fusca, só pensava: “ Olha lá mais um Fusca! ”.

Depois de um tempo, em um belo dia assisti ao filme “Ligeiramente Grávidos”, que por sinal é muito engraçado, achei bem interessante a ideia dos amigos do personagem principal (Ben), onde eles estavam montando um site que catalogava todos os filmes e até informava o minuto em que as atrizes apareciam pagando peitinho.

Foi então que tive a ideia de montar um site para catalogar os filmes em que o Fusca aparecia. Comentei desta ideia com minha família e para alguns amigos. Eles acharam muito interessante a ideia, mas duvidavam que teria tantos filmes assim. Talvez por que eles não prestarem atenção assim como eu. Então comecei a catalogar os filmes e a pedir ajuda para eles também. A lista de filmes só foi crescendo enquanto montava o site, demonstrando que minha ideia fazia sentido.

Estou muito feliz com o resultado e por ter conseguido colocar o site no ar. Queria agradecer muito o apoio que tive da minha família e de alguns amigos. Em especial meu amigo Vinicius Andrade, que sempre foi o maior apoiador do site e da ideia. Vinicius desculpe pela demora rss. Inclusive a ideia do nome e do logo foi dele.

Queria contar com a ajuda de todos vocês neste projeto. Se ver algum Fusca em um filme, séria, novela, vídeo, capa de cds/dvds/vinil, propaganda, clipe musical, entre outros, envie para mim, para podermos ter o site cada vez mais completo.

Obrigado e vamos ofuscando!